quinta-feira, 22 de abril de 2010

Um estádio sustentável no Acre

A Arena da Floresta é um dos cinco estádios mais modernos no Brasil. A maioria dos jogos do campeonato Acreano é realizada no estádio que possui capacidade total para 14.000 espectadores.
Além de possuir assentos de cadeiras nos quatro setores do estádio, o gramado é o mesmo utilizado do Maracanã.
Com a Copa de 2014 no Brasil, todos estão correndo atrás do prejuízo. Apesar de o Brasil ser o país do futebol, os estádios não têm infra-estrutura suficiente e nem são tão modernos e qualificados quanto os da Europa.
O governador do Acre, Binho Marques, pretende colocar a capital do estado como a “Sede Verde” do evento. Como a cidade de Rio Branco não foi escolhida para ser uma das sedes da Copa, eles pretendem oferecer o estádio para a preparação de uma das seleções que disputaram o mundial.
Assim, atendendo a todas as exigências da FIFA, o novo projeto da Arena da Floresta propõe que 80% da ventilação sejam natural, com uma tela coberta por vegetação e sustentada por madeira certificada. Eles apresentaram um sistema de coleta de chuva para essa água ser reaproveitada na irrigação do gramado. A fachada verde do estádio será habitat para os pássaros que vivem por lá, além de controlar a temperatura. O estacionamento será biodegradável, depois da Copa dará lugar a plantas nativas. Haverá também reciclagem e compostagem de resíduos, mictórios que não utilizam água e a utilização de energia solar.

http://www.conapub.com.br/acontece.asp?categoria=sustentabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário