quinta-feira, 1 de abril de 2010

Corinthianos em busca de colaboração com o meio ambiente. A cada gol, uma nova árvore!

O Sport Club Corinthians iniciou um projeto no jogo realizado contra o São Paulo, chamado “Jogando pelo meio ambiente”. A cada gol serão plantadas 100 árvores.

A parceria é entre o banco Cruzeiro do Sul, que irá ceder as mudas para o governo paulista. As áreas de plantio ainda não foram divulgadas. Luiz Flávio Guimarães, sócio da agência Nova Estratégia, que elaborou o projeto para o clube, pretende estender a idéia para as torcidas organizadas, para que no futuro elas incentivem também a carona e as caravanas como forma de diminuir a emissão de poluentes na ida ao estádio.
Esse projeto reforça a idéia da influên
cia das torcidas na responsabilidade socioambiental; o futebol também pode colaborar com o meio ambiente.

Além das mudas plantadas a cada gol, a parceria do banco irá doar plantas suficientes para neutralizar as emissões de carbono do time. Emissões relacionadas aos gastos de energia nos estádios e deslocamento dos torcedores.

O Corinthians já participou de 21 partidas e tem 32 gols marcados, todas as mudas serão somadas às dos próximos jogos para serem plantadas em etapas. A primeira deverá ser em maio e a segunda em setembro. O clube já tem em torno de 5.300 árvores para plantar.

Um dos destaques do time, o craque Ronaldo, já contribuiu com 200 árvores (dois gols marcados).


Nenhum comentário:

Postar um comentário