quinta-feira, 18 de março de 2010

Energia Limpa na Copa de 2014

A estrutura de energia para a Copa de 2014 se tornou a pauta principal do seminário realizado no Senado. As propostas apresentadas, como a normatização para obras sustentáveis, foram discutidas com a Comissão do Meio Ambiente e a Comissão de Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle.
O biocombustível de soja poderá ser utilizado durante os jogos como a principal fonte de energia. A preocupação com a falta de energia elétrica no Brasil durante os jogos realizados no país, despertou interesse dos participantes com a produção de energia limpa que poderá ser utilizada com total segurança pelos meios de comunicação sem o risco de interrupção. A idéia é que o sistema convencional funcione como fonte secundária.
Silvio de Oliveira, empresário que idealiza o biocombustível como fonte de energia da Copa de 2014, montou uma usina de biocombustível com capacidade para produzir 15 mil litros por dia, para consumo próprio, à base de gordura de frangos abatidos no frigorífico. O empresário estima que seriam gastos aproximadamente 2 bilhões de litros de biocombustível (hoje o país produz cerca de 2,2 bilhões de litros de biocombustível), obtendo
um aumento de 20% até o evento.
Além disso a senadora Marisa Serrano destacou a possibilidade da fonte de energia limpa gerar empregos e renda para o país, divulgando esse tipo de fonte para o mundo.

GALERAAAA... ESTOU TRABALHANDO NO SITE :
www.conapub.com.br

acessem e leiam algumas notinhas, o assunto é muito agradável.
Sutentabilidade, Ecologia e Turismo...
Quem sabe até a Copa de 2014 não conseguimos ter um uso limpo de energia e adequado para o Brasil. Ajudando o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário