segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Papo rápido com Cleiton Xavier


Por Vanessa Guastaferro


Contratado pelo Palmeiras no começo de 2009, alcançou uma marca histórica no clube, fez cinco gols em seus cinco primeiros jogos, feito obtido, até então, apenas pelo meia Humberto Tozzi e pelo atacante Tupãzinho. 
Apesar de não ter conseguido conquistar um título pelo Palmeiras, foi decisivo em alguns jogos importantes para o clube, como na partida da primeira fase da Copa Libertadores da América de 2009, contra o Colo Colo, do Chile, em que fez o gol da dramática classificação palmeirense para as oitavas de final da competição nos últimos minutos de jogo.
Foi o líder em assistências do Campeonato Brasileiro.


Há praticamente dois anos longe do futebol Brasileiro, mas se destacando no Metalist da Ucrânia, o meia Cleiton Xavier, ex-Palmeiras fala um pouco sobre sua carreira.





Cleiton, conta um pouco sobre o Metalist para nós:
Cleiton Xavier-  Então, estou há dois anos aqui no Metalist, já fiz bastante gols e tenho me destacado com as assistências. Atualmente estamos jogando o campeonato Ucrâniano e a Liga da Europa, Uefa.

Sentiu muita diferença no futebol daí ?
Cleiton Xavier- A diferença maior entre o futebol brasileiro e daqui é o contato físico. Aqui os árbitros deixam o jogo rolar mais, diferente do Brasil. É um futebol mais de força, apesar de estar mudando com a vinda de sul-americanos.

Tem acompanhado os campeonatos do Brasil?
Cleiton Xavier- Sim, sempre que posso acompanho a todos os jogos do Brasil. E claro, principalmente o do Palmeiras.

O que você acha do trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari? Tem vontade de trabalhar com ele?
Cleiton Xavier- Não tenho palavras para descrever um treinador do nível do Felipão. Lógico que gostaria muito de trabalhar com ele um dia.

Voltaria pra disputar a Taça Libertadores pelo Palmeiras?
Cleiton Xavier- Não escondo de ninguém o carinho que tenho pelo Palmeiras. Jogaria com toda certeza.

E o time? O que acha?
Cleiton Xavier- Eu, particularmente, acho o time do Palmeiras bom. Lógico que em algumas posições precisa de reposições. Mas acredito que o time saia da zona do rebaixamento, até por alguns jogadores que tem. Os jogos que assisti, jogaram bem, mas infelizmente a bola não entrava. E nós sabemos que quando a fase tá difícil até isso vêm contra.
Mas não só acredito que o Palmeiras vai sair dessa como estou na torcida!

E as propostas? Recebeu quais aqui do Brasil?
Cleiton Xavier- Oficial só a proposta do Santos, ano passado, que não deu certo.

O que faltou para concretizar?
Cleiton Xavier- Faltou o presidente do Metalist liberar.


Um comentário:

  1. Pena que pegou uma má fase do Palmeiras entre o final de 2009 e 2010. Com jogadores como: Marcão, Armero, Léo, Willians, Marquinhos, Robert e outros ficou díficil.

    Jogador com as características do Claiton hoje é difícil encontrar. Meia habilidoso, que se preocupa em dar assistências e que tem excelente controle de bola. Seria bom reforço para o ano que vem.

    ResponderExcluir