segunda-feira, 15 de junho de 2009

Tranquilidade e Inteligência são os ingredientes principais para o jogo de quarta-feira!

A ansiedade toma conta da torcida Palmerense e também do elenco, e o técnico Vanderlei Luxemburgo pede calma caso o Verdão sofra gol, ninguém precisa entrar em desespero:
"Nós temos que trabalhar com a possibilidade de fazer gol, isso é claro. E se acontecer, vai mudar o panorama. A
equipe precisa estar consciente de que muita coisa pode acontecer nesses 90 minutos, mesmo se a gente sofrer gol."

Pela sequência de jogos que o Palmeiras vêm enfrentando na copa Libertadores, a tranquilidade do grupo e a inteligência, trouxeram o Verdão até as quartas-de-final.
Luxemburgo afirma o fator emocional, caso o Palmeiras faça um gol em Montevidéu e avisa que são 90 minutos de jogo :

"Agora entra o fator emocional. O jogo vale classificação, o envolvimento é diferente. De repente, se a gente faz um gol, muda bastante coisa. A responsabilidade de partir para o jogo será do adversário. O jogo tem 90 minutos e a gente não pode partir achando que vai resolver no primeiro minuto. Nós já tivemos experiências parecidas nessa mesma Libertadores e conseguimos aquilo que queríamos. Não pode ter desespero."

O artilheiro Alviverde, com 23 gols em 33 partidas, Keirrison, sabe da necessidade de marcar um gol no primeiro tempo :
" Não adianta partir para o ataque feito loucos. Nosso time tem qualidade e costuma criar muitas chances por jogo. De repente, uma dessas chances a bola vai entrar. Precisamos ser inteligentes."

Já o volante Pierre, afirma que é preciso repetir a postura que o elenco teve durante os jogos de fora na competição:
"Contra o Sport em Recife e Colo Colo em Santiago tivemos paciência e concentração para não sofrer gol e aproveitar as oportunidades que tivemos. O nosso time sabe como lidar com esse tipo de situação e a receita é ter tranquilidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário